segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A Recepção da FDUP! Direito a Legislatuna...

Há muitas coisas pelas quais ansiamos durante bastante tempo que, assim que as obtemos ou por elas passamos, logo queremos que venha a próxima. Não é seguramente o caso da experiência pela qual eu passei hoje - e penso que não mentirei se afirmar que as muitas dezenas de outros alunos do 1º ano, dos cursos de Direito e de Criminologia ali presentes, sentiram o mesmo.

Estava marcada para as 10:00 horas a sessão de boas vindas, como vos dei conta no "post" anterior. Pois às 10:30 já estava ansioso por sair dali. Porquê?! Não gostei?! Atrasou-se o início da sessão?! Não! Nada disso... Antes pelo contrário... Então o que se passou?!

Passou-se o seguinte: à hora marcada a Tuna Feminina da FDUP a Legislatuna brindou-nos com uma pequena actuação que me atingiu o coração como um dardo envenenado. Mas um veneno bom, como se fosse uma flecha de Cupido. Senti-me envolvido por onda de prazer, os meus olhos humedeceram-se por diversas vezes e senti-me a levitar. As meninas interpretavam irrepreensivelmente o belíssimo tema de Rui Veloso, Porto Sentido, com uma afinação irrepreensível, um timbre suave, aveludado, inebriante. Ao meu lado estava um anjo que não sei se voltarei a ver mas ajudou a reforçar em mim a sensação de que me encontrava no Olimpo.


Legislatuna

Por muitos anos que eu viva nunca esquecerei aqueles minutos. Obrigado!

6 comentários:

Luís Paulo (Estudante de Direito) disse...

Este comentário é dirigido a todos aqueles que contribuíram para que a recepção dos novos alunos à FDUP fosse o que foi: um dia memorável.

A Tuna Académica, que actuou a seguir à Legislatuna; aos elementos da AEFDUP que, mais uma vez, foram incasáveis e competentes na promoção de uma boa integração; todos os representantes dos diversos grupos e/ou actividades ligadas à Faculdade: direitoÀcena (Grupo de Teatro da FDUP); CINECLUBEFDUP; Jornal Tribuna; Comissão de Praxe; ELSA-FDUP; enfim, todos contribuíram para que nos sentíssemos em casa.

Perdoem-me por colocar o meu agradecimento a vós em separado, mas a verdade é que as meninas da Legislatuna mereciam (merecem) o destaque que lhes dou.

Ainda estou para saber o que se passou comigo hoje...

Obrigado a todos!

O. disse...

Enquanto membro da Legislatuna muito me envaidecem as palavras que nos foram oferecidas.
A ti, caro colega, um muito obrigada pelos elogios. Actuar em casa é sempre imensamente especial para nós!
Espero que os próximos anos sejam repletos de momentos como este (ou melhores), e que acompanhes as nossas actuações sempre que possível!

Oriana Moreira

Hélène disse...

Caro "estudante de direito", é, de facto, com agrado que leio as suas palavras. Como membro da Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Legislatuna) não há maior emoção (e nada me faz mais sentido) do que actuar em casa. Actuar para os nossos, e dentro das paredes já bem familiarizadas, é sempre feito com o maior e mais sincero dos sorrisos.

Esperemos continuar a cativar, emocionar e orgulhar quem nos vê e ouve, e honrar o bom nome da nossa casa - a Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

Sempre contando com o vosso apoio e carinho, claro está.

Espero que continue a assistir às nossas actuações, descobrindo o restante repertório com que os rouxinóis da Legislatuna encantam nas ruas do Porto e, também, dentro de portas fechadas.

Cumprimentos musicais,

Hélène Fernandes
Membro da Legislatuna

Luís Paulo (Estudante de Direito) disse...

Olá Oriana!
Olá Hélène!
Olá restantes meninas da Legislatuna!

Estou seguro de que se fosse possível substanciar os vossos acordes e de seguida embalar essa substância, qualquer que fosse a sua forma, odor, cor ou gosto em pequenas doses, teríamos encontrado a vacina para os males do mundo!

Tivesse eu o génio de Fernando Pessoa e derretia-vos de palavras doces...

Tivesse eu o génio de Benny Goodman e mimava-vos com baladas calorosas no meu clarinete...

Mas não tenho esse dons... Talvez o único dom que tenha seja o de poder sentir... e de sentir muito e forte... muito forte!

Resta-me, portanto, retribuir-vos o meu agrado com estas singelas palavras!

Obrigado!

Legislatuna - Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto disse...

Colega:
Desde já aqui vão os meus votos de uma feliz caminhada nesta nova jornada na tua vida.

Para a Legislatuna tudo faria menos sentido se o vermelho que nos enche de orgulho não estivesse a sorrir para nós em qualquer actuação, seja num palco, seja numa rua qualquer, ou num café a cantar. São palavras como as tuas que nos injectam ainda mais dedicação, mais sorrisos.

Existe apenas um amor à Tuna, que é em tudo semelhante ao amor que sentimos pelos nossos, pela nossa Casa. Como tal, em nome da Legislatuna (de todas as meninas que ficaram babadas) agradeço as tuas palavras sentidas, e espero que em todo o teu percurso te possas emocionar com os grupos da Tua Casa, porque é para ti e para todos nós que tentamos (en)cantar.

Um beijinho grande
A Magna Magister Tunae da Legislatuna
Lau

Raquel disse...

Caro colega

É com prazer que leio as suas palavras, na agradável percepção que a nossa música continua a veicular emoção a quem nos ouve. É um gosto propiciar (mais) sentido a ocasiões já tão sentidas por si próprias.

Que este ano (e os próximos!) sejam prósperos em conhecimento, diversão e, claro, música! De preferência a nossa!

Reitero as palavras aqui proferidas pelas minhas ilustres colegas de Tuna para desta forma agradecer a simpatia e os calorosos elogios.

Saudações académico-musicais,
A Tunante,
Estrewinis Bandowinis Mafiosis

Raquel Santos