sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A minha entrada



Foi com muito prazer que aceitei o convite do meu colega, e fundador deste espaço, para humildemente fazer parte deste grupo de pensadores. Não encontrei melhor forma de iniciar-me neste Blogue, senão pela partilha de um poema da autoria daquela que para mim foi, é e será a poetisa dos sonhos, e escritora da fantasia. Obrigado pelo convite.


Sacode as nuvens

Sacode as nuvens que te poisam nos cabelos,
Sacode as aves que te levam o olhar.
Sacode os sonhos mais pesados do que as pedras.

Porque eu cheguei e é tempo de me veres,
Mesmo que os meus gestos te trespassem
De solidão e tu caias em poeira,
Mesmo que a minha voz queime o ar que respiras
E os teus olhos nunca mais possam olhar.


Sophia de Mello Breyner

2 comentários:

Luís Paulo (Estudante de Direito) disse...

Olá João!

Se foi com prazer que aceitaste o meu convite para aderires a esta "família" pois acredita que foi um prazer ainda maior para mim a tua vinda.

Fico contente por te apresentares com este belíssimo poema pois, ao contrário do que habitualmente se diz, a poesia traz-nos "de volta à terra" e ao gozo das coisas simples da vida.

Sê bem vindo e brinda-nos com o teu saber!

Um abraço e
Felicidades

Vasco PS disse...

Belo poema. Poetisa ou Poeta, de sempre, da minha cabeceira.

Sê bem-vindo.