O poeta é composto por momentos, o poeta é composto por sentimentos, o poeta é composto por emoçóes, o poeta não tem coração, fígado, pulmões, tem tristeza, alegria, paixão, amor, raiva, angústia, o poeta pode ser tudo e mais alguma coisa, pois ele vai mais além, pois ele vai mais longe, pois ele é um visionário, um ser consciente, um ser com alma na escrita e coração no mundo que ama e odeia o Homem, numa dialética perigosa na borda da vida e da morte!
Foi com muito gosto que aceitei o convite para participar neste blogue onde estou a ser recebida com tanto carinho, eu sei que a minha resposta e o meu post neste blogue já estava a demorar mas andei um bocado ocupada, pelo que peço desculpa!
"Ontem um Desejo, hoje uma Certeza" é uma frase que nunca me sairá da cabeça pois nele comporta algo de muito mais verdadeiro que simples letras conjugadas numa frase, acrescentaria a ela, de modo algo presunçoso Existem pessoas que nascem para escrever, escrever é uma necessidade, é como se fosse o meu alimento, a minha água, aquilo que me sacia a fome, me sacia a sede, tal como o Homem, nao pode viver sem alimento e água, o poeta não pode viver sem a sua escrita, O Homem é um ser Social, e do mesmo modo que ele usa a linguagem para comunicar e se colocar no mundo em relação ao outro, o Poeta comunica, escrevendo, comunica colocando em meras e reduzidas palavras, algo mais vasto e mais sensivel, o sentimento humano.
Na vida tudo tem um começo, a própria vida, começou como o nascimento, isso foi o inicio de uma obra que se vai construido na socialização, educação, construção do meu Ser enquanto humana vivendo num planeta onde o destino colocou, tudo o que projectamos para a nossa vida, começa tal e qual o nascimento, tudo é o inicio de uma obra, tudo tem de ter um começo e tudo se ambiciona nao ter fim, pela sua essencia grandiosa, do mesmo modo, eu iniciei uma obra, e vou-me auto-descobrindo, na descoberta de mim e do que o meu ser humanamente limitado é capaz de fazer!
Agradeço a oportunidade de mostrar neste blogue o que é a Poesia, o que é o Sujeito Poético Cláudia Isabel, e o que é A Criminologia, sendo eu mais uma vez que abro o caminho deste curso, em iniciativas da FDUP.... Vou tentar que mais amigos meus partipem neste blogue!!! Prometo....
Dentro do que puder mostrarei aqui um pouco das duas artes que ja vai sendo expandido em dois links distintos http://klaudisabel.blogspot.com/ e http://aprendercriminologia.blogspot.com/ :)
Há tanta coisa mais que gostaria de dizer mas já me estou a tornar de certo modo enfadonha....
Foi com grande emoção e algum medo ( porque quando os outros nos elogiam e criam boas expectativas sobre nós, ha sempre um medo, um friozinho na barriga, de falhar) que li os mails, textos e comentarios aqui postados que se dirigiam a mim... A todos muito obrigado
e um Bem Haja a toda a Equipa!!! se me permitem...
"Iluminem a vossa mente! Abram o vosso coração! Libertem a vossa vontade!
Feliz Dia da Universidade :)
Sem comentários:
Enviar um comentário