Este foi o dia em que se virou uma nova página na História de Portugal.
Muitos jovens portugueses vão inscrever nela os seus registos, uns com letras miudinhas outros em letras gordas, mas todos eles serão de capital importância para o desenvolvimento do nosso país, em particular, e da humanidade, em geral.
Faço parte do lote de 140 novos alunos da FDUP no curso de Direito. Como sou trabalhador estudante e antevejo muitas dificuldades, em termos de conciliação do horário laboral com o académico, decidi preparar este Blogue onde pretendo partilhar experiências e materiais pedagógicos com os meus colegas. Convido desde já todos os que pretendam colaborar que o façam sem reservas. Por várias razões, uma das delas é que para além do amor - aproveitando uma expressão de Saint Exupery - também a cultura/conhecimento aumenta à medida que se reparte/partilha.
Como disse, sou trabalhador-estudante; tenho seguramente uns anitos mais do que a grande maioria dos meus colegas (isso mesmo pude constatar hoje na breve visita que fiz à faculdade), mas tenho uma coisa em comum com todos eles: uma vontade enorme de aprender e partilhar.
Gostaria que este espaço tivesse de meu, a mais que de vosso, apenas a iniciativa, o começo. A partir de hoje, a partir do momento em que publique este pequeno texto, pretendo que este seja um espaço de todos para todos, com um objectivo comum: Evoluir.
Da minha breve visita de hoje à Faculdade (na verdade fui apenas receber os impressos, à hora de almoço, já que estava a trabalhar) gostaria de destacar alguns aspectos:
- O ambiente sereno em que decorria o processo de matrículas;
- A simpatia, cordialidade e solicitude dos funcionários da recepção na entrega dos impressos e na prestação de esclarecimentos de carácter geral;
- A simpatia, cordialidade e solicitude dos elementos da AE com quem eu tive o prazer de falar;
- A nota de Boas-vindas da Sociedade de Debates que começa assim: «Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns. Não por teres entrado, mas por teres escolhido com bom gosto». Estas são, sem dúvida alguma e no meu entender, as palavras de estímulo mais simples e eficazes que qualquer jovem universitário precisa de ouvir no começo da sua carreira académica (o meu obrigado, portanto);
Para além dos objectivos acima mencionados, este Blogue será como que o meu pequeno diário de curso e permitir-me-á ir fazendo uma autoavaliação da minha evolução ao longo do tempo, seja em conhecimentos técnicos (específicos do curso de Direito), seja em conhecimentos de Cultura Geral ou mesmo - e para mim não menos importante - no/do domínio da Língua Portuguesa.
Conto com a participação e colaboração de todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário