É com muito gosto que escrevo pela primeira vez neste blogue. Devo, desde já, agradecer o convite que me foi formulado pelo Luís Paulo. Será um prazer poder participar. Confesso que, já há muito tempo, não me dedico ao mundo dos blogues; já tive alguns, aliás, tenho um parado há meses, com muita pena minha. Espero conseguir estar à altura da excelência do trabalho desenvolvido pelos meus caros colegas envolvidos neste projecto. Brevemente começarei a escrever.
Resta-me desejar a todos um bom Natal, especialmente naquilo que este tem de melhor: estar com a família e com os amigos.
Resta-me desejar a todos um bom Natal, especialmente naquilo que este tem de melhor: estar com a família e com os amigos.
1 comentário:
Olá Vasco!
Sê bem vindo!...
Bom, vá te congratulei pela tua adesão à "família desta casa" em
texto especificamente escrito para esse efeito, como é da praxe, mas reitero aqui esse mesmos votos para que te sintas bem a desenvolver, sem reservas, todo o teu potencial criativo colocando-o ao serviço da comunidade.
Acredita, e acreditem todos quantos lerem estas palavras, que não é tempo perdido o que se despende aqui: é, antes, tempo ganho, tempo investido!
Um jurista tem que ter muito traquejo e maleabilidade de ideias não só na oralidade (e para o desenvolvimento dessa componente remeto os meus digníssimos colegas para a Sociedade de Debates na qual, com muita pena minha, não tenho podido participar por motivos profissionais e familiares, como é óbvio - não se esqueçam que, além de estudante, sou trabalhador e pai de família) mas também, dizia eu, na escrita. E talvez mais na escrita, pois que quem escreve bem irá necessariamente desenvolver a sua oralidade e o contrário nem sempre se verifica. Conheço muito boa gente que a falar parecem rouxinóis e a escrever são uma desgraça.
Portanto, usa e abusa deste espaço para treinar essa componente tão importante para o jurista: a escrita!
Um abraço e
Felicidades
Enviar um comentário