A Legislatuna, Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, actuou ontem, dia 18 de Abril de 2010, no Europarque de Santa Maria da Feira perante um público muito especial. Estavam presentes, além de três Filarmónicas nacionais de elevado nível artístico (principal razão de ser do evento) os maiores artistas nacionais no campo musical, instrumentistas e professores de Conservatórios e do ensino superior de música, bem como solistas internacionais representando a prestigiada marca de instrumentos musicais Selmer (Henri Selmer, Paris), nomeadamente o saxofonista Manuel Miján (Catedrático do Real Conservatório Superior de Madrid desde 1992) e o clarinetista Justo Sanz (diplomado em Ciências da Música pela Universidade Complutense Madrid e [surpresa] Licenciado em Direito pela Universidade de Salamanca).
A Legislatuna aceitou com muita coragem o convite endereçado pela empresa Cardoso & Conceição, organizadora do evento Filarmonia ao Mais Alto Nível, com o qual conjugou as comemorações do 125º aniversário da Selmer. Estava prevista a presença dos donos da Selmer, descendentes do fundador Henri Selmer, bem como de outros artistas musicais franceses, mas as restrições nos aeroportos devidas à nuvem de origem vulcânica impediram a sua deslocação a Portugal.
Não é, pois, surpresa para ninguém o que vou dizer a seguir. As nossas meninas cantaram e encantaram.
Infelizmente o meu telemóvel veio recentemente de uma reparação e não estava ainda devidamente configurado pelo que poucas fotos (das dezenas que tirei) consegui com a qualidade que merece uma apresentação pública.
Vou colocar aqui, para recordação, as que me calharam melhor.
Da minha parte, já que fui eu quem sugeriu o convite para que a Legislatuna estivesse presente naquele magnífico evento, o meu muito BEM HAJAM. Mais uma vez conseguiram derreter este coração empedernido.
OBRIGADO E PARABÉNS!
1 comentário:
Comentário sobre a actuação da Legislatuna no Europarque por Adérito Silveira, Maestro do Coral da Cidade de Vila Real, num artigo sob o título "O melhor festival de Bandas?" publicado no site Bandasfilarmonicas.com.
Numa apreciação aos principais intervenientes e móbil do evento (as Bandas Filarmónicas Nacionais) e aos exímios artistas nacionais e internacionais convidados, o maestro Silveira não se esqueceu da nossa Tuna Feminina, a Legislatuna.
Diz ele: "A Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, simpaticamente animou os vários momentos de repouso das bandas. Despretensiosa mostrou alegria e arte em interpretações carismáticas e por vezes explosivas."
Os interessados podem ler o texto completo aqui: http://www.bandasfilarmonicas.com/noticias.php?id=2456
Uma vez mais PARABÉNS
Enviar um comentário