sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Entra nesta Casa! Ela é tua!...

Depois do regresso às aulas e de conversar com alguns colegas sobre o Blogue decidi esclarecer definitivamente a forma e as condições necessárias para integrar a "família desta casa", isto é, participar como co-autor deste Blogue.

Até ao dia de ontem os elementos que aderiram foram convidados pessoalmente por mim por me terem manifestado gosto em fazê-lo. E esse gosto tinha várias formas de se manifestar: fosse porque participavam no blogue comentando os textos nele publicados (as primeiras adesões); posse porque, em conversa ocasional nas instalações da FDUP, acabavam por expressar esse desejo pessoalmente. Face a estas manifestações de interesse eu fazia o convite.

Ora, quem nunca teve oportunidade de conversar comigo sobre o assunto, nem participa no blogue comentando os textos, porque ou não gosta de o fazer ou não conhece sequer o Blogue (não faço qualquer tipo de publicidade para além das referidas conversas ocasionais), poderá pensar que os convites são criteriosos e que escolho as pessoas por alguma preferência de simpatia ou outra qualquer. Isso não é verdade.

Todos os colegas do meu curso têm aceitação directa, desde que manifestem essa vontade. Quaisquer outros elementos da FDUP podem igualmente solicitar adesão e ela será analisada, isto é, carecerá de um conhecimento pessoal prévio da pessoa que se candidata.

Posto isto, ocorreu-me ontem a ideia de disponibilizar aqui no Blogue um pequeno formulário destinado exclusivamente a facultar o pedido de adesão ou, se quiserem, à manifestação de vontade de se juntarem a esta "família".

Esse formulário está já disponível (desde onte à noite) na barra lateral do Blogue, e posso dizer-lhes que já conseguiu o primeiro aderente - neste caso, uma menina. Vamos aguardar que ela se nos apresente! Estou certo de que o fará brevemente.

Aproveito também a ocasião para esclarecer que não existem regras para os co-autores do blogue. Nem em termos de conteúdos nem de regularidade das suas publicações. Uma senha de acesso a este espaço poderá comparar-se ao dístico da Via Verde das autoestradas portuguesas: podemos não utilizá-lo durante meses mas, de repente, vem uma emergência e ele é-nos bastante útil.

Por fim, aqui fica o conselho:


Sem comentários: